Série Plantas e Planetas Signo Escorpião

Série Plantas e Planetas Signo Escorpião

Água profunda, escura e parada do pântano, do lago, do mistério.

Verbo: Controlar

Frase: “Eu desejo”

Os Planetas…

Já ouvi mais de uma vez de pessoas regidas pelo signo de escorpião que não gostam de ser desse signo. Ao contrário delas, sempre adorei ter a lua em escorpião. A lua diz respeito a diferentes situações, como: o que sensibiliza ou atinge você? Mostra como o nativo desse signo reage emocionalmente, se cria simpatia ou antipatia por alguém. Também mostra como você é na intimidade e seu lado impulsivo. Escorpião é o signo do mistério e quando o sol entra nele traz à tona a água das profundezas e junto das águas todos os sentimentos engavetados.

Escorpião é o signo da transformação e, entre as águas escuras e profundas do mar e o lamaçal do pântano habita sua vontade de mudar ou, não. É também o signo da regeneração, criatividade, sexualidade e perpetuação da espécie. Um dos signos mais poderosos, cheios de determinação e emoções intensas. Não se envolve em nada com superficialidade, colocando toda sua força e transformando prata em ouro. Perfeccionista e absurdamente trabalhador, tem dificuldades em delegar, vivendo uma vida de trabalho árduo.

Ligado aos impulsos sexuais e ao desejo esse signo sobrepõe o romantismo. Quando em desarmonia, possui tendência à possessividade, ciúme e violência. Ambivalente possui o impulso criador/vida o impulso destrutivo (morte, angústia e obsessão). O signo mais enigmático do zodíaco possui olhar penetrante, magnético. Raramente fala de si e dos seus sentimentos, porém o mesmo olhar misterioso o trai, quando em problemas. Uma pessoa regida por esse signo vive em qualquer ambiente ou situação, mesmo em constante ataque, pois quanto mais o atacam, mais forte e determinado fica. Não permite fraqueza, nem em si, nem no outro. Mas, é um signo de generosidade e compaixão. Um verdadeiro defensor da justiça. Sua agressividade deve ser canalizada de modo construtivo, pois de modo negativo desencadeia tendências suicidas.

Das características negativas do signo, se em desequilíbrio pode ser controlador, angustiado, rebelde, revoltado, cruel, vingativo, impaciente com a mediocridade alheia, inflexível, arrogante e extremista. Não é irônico, mas sarcástico e penetra com habilidade  na fraqueza dos outros com espírito de destruição e não perdoa.

Os Problemas…

Lembram da questão do impulso sexual criador? Pois bem, a maioria das patologias e doenças relacionadas ao signo ocorrem nos órgãos genitais. Vamos à elas: Sífilis, Herpes genital, Gonorréia, Fissura Anal, Adenocarcinoma de vários tipos (reto, ovário e colo do útero), Constipação intestinal, Rinite e Sinusite crônica, Estresse emocional, Diverticulite e Sindrome do Intestino Irritável.

Não me odeiem escorpianos, mas a água e o regente Plutão e o co-regente Marte é que trazem essas possíveis inflamações. Porém, como já mencionei e repito que adoro esse signo, explicarei as plantas e porquês disso ocorrer.

Sífilis, Gonorréia e Fissura anal: O signo domina a região genital e Marte seu co-regente favorece infecções. Plutão + o elemento água causam tendência a destruição dos tecidos, assim como ocorre nessa doença.

As Plantas…

Ervas para Sífilis: Salsaparrilha, Ipê (Tabebuia sp) e Violeta (Viola odorata)

Ervas para Gonorreia: Centella asiática, Ipê e Erva grossa (Elephantopus mollis)

Herpes genital: O elemento água favorece o aparecimento de vesículas com água, fato recorrente nessa doença. Ervas: Ipê, Azedaraque (Melia azedarach) e Lúpulo (Humulus lupulus)

Adenocarcinoma (reto, ovário e colo do útero) – O elemento água favorece o crescimento e proliferação celular de tumores. Ervas: Ipê, Quelidônia e Ruibarbo, Cúrcuma, Erva de passarinho.

Constipação intestinal – Plutão causa obstrução dos fluxos no corpo, dificultando a passagem de fezes. Ervas: Azedaraque, Ruibarbo e Cáscara sagrada.

Sinusite e rinite crônica: Plutão causa obstrução dos fluxos no corpo e o signo se relaciona também com o nariz, causando inflamação na face.

Ervas para sinusite: Murta, Magnólia Japonesa e Violeta.

Ervas para rinite: Macela (Achyrocline satureoides)

Estresse emocional: Emoções fortes e antagônicas + Elemento água que simboliza as forças emocionais do inconsciente + Marte se relaciona com emoções tensas, como o estresse emocional. Ervas: Kava-kava e Cúrcuma longa.

Diverticulite: O intestino grosso é regido por esse signo e o elemento água favorece acúmulos, que podem ficar retidas nos divertículos. Ervas: Ruibarbo, Cáscara Sagrada e Quelidônia.

Sindrome do Intestino Irritável: As forças de Plutão e Marte são opostas e desregulam o intestino. Ervas: Lúpulo, Azedaraque e Tiririca (Cyperus rotundus)

Confira os textos sobre os signos de: Câncer, Leão, Virgem e Libra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *