Série Plantas e Planetas Signo Libra

Série Plantas e Planetas Signo Libra

Chegamos um pouco atrasados, mas por bons motivos, a mais um artigo da Série Plantas e Planetas Signo Libra

Junto com a primavera chega o signo do equilíbrio. De natureza diplomática, harmonia é sua palavra. Signo do ar, cardinal (representa ação), são espontâneos, ágeis, ansiosos e não descansam.

Os Planetas…

Librianos são regidos por nada mais nada menos que Vênus. Representam a beleza, a elegância, a estética e o relacionamento à dois. Havia de existir um signo diplomático e com senso de justiça no zodíaco. Porém, da mesma forma que se equilibram, se desequilibram. Não é à toa que seu símbolo é uma balança.

O mundo para os librianos se resume na eterna busca pela harmonia e torcem para que nada fira sua sensibilidade. Ligados mais aos valores do “ser” que do “ter” iniciam atividades de modo refinado e buscando sempre a cooperação. Não gostam de estar sozinhos e fazem suas atividades em conjunto. Analíticas, pessoas regidas por esse signo raramente demonstram raiva, internalizando o sentimento justamente porque sempre enxergam os dois lados das situações. O grande desafio para os librianos é serem mais firmes. Tem por mania adiar suas decisões até que tenha certeza que foi realizada a melhor escolha. Porém, essa mania tende a levá-los à hipocrisia por omissão. Isso porque ao invés de tomar a decisão por si, tende a querer agradar um ou outro.

Signo do ar estão sempre em busca de conhecimento, novas ideias que tragam estímulos mentais e interesse por relações humanas. A tendência do libriano é no sentido da cooperação, de estabelecer a união, o equilíbrio, a conciliação, a harmonia, a paz, a comunicação ou a troca. O prazer sensorial é menos importante do que o prazer estético. Sente necessidade de agradar, possui leveza, sensibilidade artística. Seus objetivos costumam ser de atrair, agradar, dar conforto e cultivar a arte.

A expressão negativa do signo está ligado à indolência, falta de vontade, omissão e a procura do caminho mais fácil.

As Plantas…

Vamos as doenças que surgem nos librianos por desequilíbrio? São elas: lombalgia, cistite, pielonefrite, insuficiência renal, Litíase renal, Retenção urinária, Edema, Diabetes, Diarreia, Vulvovaginite e Leucorréias e Obesidade.

Plantas que auxiliam cada caso específico:

Lombalgia: Canela, Chapéu de couro e Erva de passarinho.

Cistite e Pielonefrite: Tansagem, Chapéu de couro e Cravo dos Jardins (Dianthus caryophyllus)

Insuficiência Renal: Poria, Chapéu de couro e Gengibre

Litíase renal: Quebra-pedra e Taboa

Retenção urinária e Edema: Cabelo de milho, Chapéu de couro e Poria.

Diabetes: Pata de vaca e Abajeru (Crysobalanus icaco)

Diarréia: Tansagem, Árvore dos pagodes (Sophora flavecens)

Vulvovaginite e Leucorréias: Calêndula e banho de assento com Barbatimão

Obesidade: Espirulina, Tansagem e Poria (Poria cocos)

 

Mês que vem tem mais texto sobre a relação dos astros com as plantas. Falaremos de Escorpião!

Confira o texto do signo de Câncer, Leão e Virgem 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *