Folha de maracujá

A Folha de maracujá e seus benefícios

Antes de ler sobre a folha de maracujá, vá na timeline da sua rede social de preferência e pergunte: Quem aqui precisa diminuir o estresse, ansiedade e insônia? Pois é. São palavrinhas que entraram de um jeito no vocabulário do brasileiro, que as vezes sentimos que estamos cercados de gente estressada, ansiosa e que não dorme, o que nos faz ficar cada vez mais estressado, ansioso e insone.

A coisa piora quando você descobre que as pessoas acreditam que não podem ser curadas de forma natural e entram com a toma de medicações fortes sem as devidas prescrições médicas. Há também profissionais na área da saúde que prescrevem sem exames e ficha médica detalhada remédios sintéticos, como foi o caso da minha sobrinha com 15 anos na época, que levou para casa muitas caixinhas da “pílula da alegria” para acabar com sua depressão. 15 anos! Vamos iniciar um tratamento com florais em março e depois volto para contar para vocês.

Mas, voltando a folha de maracujá em forma de folhas secas (+) ou frescas (-) possuem a propriedade calmante necessária para acalmar a excitação nervosa causada pela insônia, ansiedade e estresse.

Mas, ok. A gente entende que fazer o tratamento com ervas toma tempo maior e mais empenho das pessoas. Tem que parar para fazer (cada um tem um ritual!), demora pra incorporar na rotina diária e os efeitos nem sempre são imediatos.

Mesmo assim, vale a pena tentar sempre. As terapias naturais são uma ferramenta a mais, aliada do equilíbrio.

Neste caso, das folhas de maracujá, diminua seu estresse, sua insônia, tomando de 2 a 3 vezes ao dia uma xicara de 200 ml. “Mas se eu tomar de dia não sentirei sono?”. Não é assim que funciona. Você precisa fazer disso um hábito para que a passiflora (seja a alata ou incarta) acesse o seu sistema nervoso e comece a agir. Portanto, seja paciente e persistente!

Se tiverem alguma dúvida sobre as folhas de maracujá, mandem uma mensagem pra gente ou cliquem aqui e leiam mais.

8 comentários em “Folha de maracujá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *