fbpx

Série Plantas e Planetas Signo Virgem

Série Plantas e Planetas Signo Virgem

Em mais um texto da Série Plantas e Planetas, agora o Signo de Virgem.

Os Planetas…

“Recorda que és Terra: Conecta, Constrói e Entrega.” Autor Desconhecido

De natureza Yin as pessoas regidas por esse signo são introvertidas e mais interessadas em experiências subjetivas. Seu símbolo representa o movimento circular para dentro de si mesmo, interiorizado. Também representa o intestino e suas voltas promovendo a limpeza do organismo, a escolha, a eliminação, a classificação e ordenação. Aquilo que não é bom para mim, elimino. Regido por Mércurio seus escolhidos (as) tendem a ansiedade, pois o planeta causa desequilíbrio emocional e seu elemento Terra gera preocupação, ambas bases de estados ansiosos. Metódicos, críticos e analíticos tendem a ponderam suas decisões de forma muito racional.

Virgem representa a reflexão, porém sem o lado instintivo sensorial. Devido ao elemento metal que rege esse signo seu pensamento é sempre concreto. O virginiano sempre estará voltado ao mundo das regras, normas, listagens e organização. Quando agressivo (a) o virginiano (a) usará a análise crítica, o pensamento e a palavra nas discussões. O nativo desse signo pensa demais e há muitos celibatários com essa conjunção astral. Isso se dá pelo adiamento e pouca importância nos relacionamentos afetivos. São frios, ordenados e sem muita emoção.

Os tipos…

Há dois tipos de virginianos (as), aqueles com tendência a reter demais (prisão de ventre) ou aqueles a soltar demais (desarranjo intestinal). Ou é avarento (a) ou gasta além das posses. Se analisarmos as tendências estão ligadas à fase anal mal elaborada na infância. Esse fato pode levar a pessoa a se tornar obsessiva compulsiva ou hipocondríaca.

Mas, virgem é o signo do bom senso, da lógica, da praticidade, do método e da precisão. Representa a eficiência, o desejo pelo reconhecimento, porém com modéstia e humildade. Muitas vezes se coloca erroneamente abaixo de suas qualidades para não ser mal visto. Diferente de signos egocêntricos não busca holofotes, quer apenas o justo. Possui tendência em assumir e terminar tarefas alheias mal feitas. É individualista, eficiente e perfeccionista. Os defeitos dos regidos por esse signo são: detalhistas, autocríticos, obsessivos, irônicos, sarcásticos e materialistas. E entre suas qualidades estão, ser discreto, aplicado, organizado e terem discernimento.

As Plantas…

Vamos as principais patologias desenvolvidas por pessoas regidas ou que possuam no mapa natal o signo de virgem e as ervas medicinais que melhor agem no organismo dos (as) virginianos (as):

Diabetes melitus: O elemento Terra domina os processos metabólicos digestivos como a glicose proveniente dos alimentos. O planeta Mércurio regente deste signo possui tendência ao desequilíbrio, como a falta de insulina que ocorre no diabetes. As plantas que melhor funcionam para os virginianos (as) são: Pata de vaca, Cajueiro e Carqueja Amarga.

Hipoglicemia: Aqui, o desequilíbrio é o excesso de insulina. Os alimentos e plantas para essa situação, são:  Inhame, Carqueja Amarga e Beterraba.

Problemas intestinais variados (Parasitoses, Cólicas, etc): Virgem está relacionado com o intestino delgado e com o processo digestivo. Qualquer aspecto energético que afete o (a) virginiano (a) atuará de forma negativa nessa região. Inserir  louro, alho, cominho, semente de abóbora em sua dieta será bom para possíveis contaminações (parasitoses). Já a cúrcuma (açafrão), canela e lúpulo auxiliarão nos processo inflamatórios das cólicas intestinais.

Ansiedade: A infusão da lavandura officinalis cai como uma luva para os virginianos.

Leucorréia e questões femininas: O elemento Terra se relaciona bem com a umidade o que pode provocar nas virginianas, desequilíbrios hormonais. Sabonetes íntimos à base de calêndula, barbatimão e lágrima de nossa senhora são bem aceitos. Blends com essa composição também são bem tolerados.

Bom ciclo de Virgem!

Para conferir o texto sobre Leão, clique aqui

Para conferir o texto sobre Câncer, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *