Hibisco: o que é afinal?
O hibisco, hoje tão procurado e consumido no Brasil, é uma planta de origem africana e asiática. Suas folhas são comestíveis, quando jovens, em saladas e, quando mais velhas, em refogados. Seu cálice (a parte mais externa da flor) é a parte mais importante pois com ela triturada podemos fazer doces e geléias, com ela crua faz-se o suco e, com ela seca à sombra é que fazemos o famoso chá de hibisco.
É uma planta que cresce em ambientes de calor, com temperaturas acima de 21 graus. Pode chegar a 2 ou 3 metros e precisa de solo bem drenado e adubado para crescer bem.
Mas porque tomar chá de hibisco?
Entre os vários benefícios dessa planta está o de ajudar a aumentar o metabolismo e ajudar a queimar as gorduras localizadas. A gente já sabe o quanto estamos ficando vaidosos com nossas medidas. Então, todo aliado é bem-vindo.
O hibisco é:
- Antiespasmódico: previne as contrações dos tecidos musculares lisos (irritação estomacal ou intestinal, por exemplo)
- Antioxidante: previne a formação de radicais livres no organismo por conta da presença de flavonoides (mais especificamente a antocianina), compostos químicos encontrados em frutas e plantas que fazem bem à saúde.
- Diurético: intensifica o fluxo urinário eliminando sódio e ajudando na diminuição da celulite.
- Regulador de pressão arterial: porém o consumo deve ser alto para que ao longo de algumas semanas esse efeito possa ser produzido.
Por conta disso, a Mei Mei desenvolveu um Blend que dá ao Hibisco o mérito que ele precisa. O MeiBlend #1 é o queridinho do pessoal que está procurando os benefícios dessa planta. Aliado aos benefícios do Gengibre e da canela, é uma ótima opção de toma meia hora antes de iniciar os treinos na academia ou fazer aquela caminhada.
Para saber mais sobre o MeiBlend #1, clique aqui.