Série Plantas e Planetas Signo Leão

Série Plantas e Planetas Signo Leão

O segundo texto da Série Plantas e Planetas Signo Leão

Chegamos ao signo do “Eu posso”. Regido pelo elemento fogo, Leão é líder nato, de polaridade Masculina/Yang é objetivo, extrovertido e assertivo. Confesso que é complicado escrever sobre meu próprio signo. Tenho de tomar cuidado para não ser tendenciosa e ao mesmo
tempo, sinceramente não me importar com isso, afinal o verbo que rege nosso signo é “fazer, doa a quem doer.”

Os Planetas…

Leão representa a luz, o centro e não é à toa que é regido pelo astro rei, nosso amado Sol. Está ligado a nobreza, a aristocracia, a lealdade e dignidade. É único, singular e atrai fascínio sobre sua natureza e muitas vezes se perde no próprio Eu, trazendo para si o título de narciso.
Absurdamente persistente podendo ser confundido com o teimoso Touro, Leão pode ser extremamente egoísta, mas não um egoísta individualista e com tendência a solidão como Áries ou egoísta materialista como Capricórnio, mas sim aquele egoísta que anseia por todos a
sua volta para ter platéia.

Pretende dominar essa platéia e ceder-lhes favores por pura superioridade. Quando quiser algo de um leonino, jamais lhe dê ordens, pois isso fere sua dignidade, ao contrário mostre que necessita de algo que ele o tratará como semelhante, executando a tarefa solicitada.

Quando dizem que todo leonino é dramático não estão errados, pois esse signo ama teatro, shows, músicas e público podendo ser absurdamente criativo se provocado da maneira correta.

O elemento fogo, entretanto pode adoecer quem por ele é regido com doenças infecciosas graves. Isso porque o fogo pode aumentar a temperatura corporal e seu regente Sol tende a excessos, provocando febres altas. O órgão regido pelo Sol é o coração e os leoninos podem
apresentar acúmulo de placas e gorduras nos vasos, apresentando tendência a angina, cardiomegalia e miocardite. Também podem apresentar hipertensão arterial, vasculites, febre e sudorese noturna. Vejam que todas doenças estão relacionadas ao elemento fogo e ao
regente Sol. Portanto, cuidado com o coraçãozinho frágil dos jubinhas.

Puxando sardinha para meu lado, vamos as orientações das ervas para cada situação?

As Plantas…

Doenças infecciosas graves: Ruibarbo, Coptis, Equinácea e Ísatis.

Angina pectoris: Tipo de dor no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o coração. Crátego, Açafrão verdadeiro (Crocus sativus) e Salvia-vermelha (Salvia miltiorrhiza). Aqui vou dar um piteco relacionado à minha formação em Fitoterapia Médica que nosso Açafrão brasileiro já possui muitos estudos que comprovam sua eficácia nos processos inflamatórios tanto quanto o Crocus sativus. Portanto, usar a Cúrcuma longa é mais barato e eficaz. Aliás, você pode plantar o rizoma em vasos, tendo uma boa colheita.

Cardiomegalia – Dilatação do coração/Coração alargado. Digitalis, Panax Ginseng e Selo-de- Salomão (Polygonatum odoratum)

Miocardite – Crátego (Crataegus oxyacantha), Salva-vermelha e Selo de Salomão.

Hipertensão arterial – Umbaúba, Erva de passarinho e Erva-férrea.

Febres – Erva de passarinho (Viscum rubrum)

Sudorese noturna – Tratamento de MTC – Medicina Tradicional Chinesa, Raiz de arroz (Oryza sativa) e Selo de Salomão.

Essa é Série Plantas e Planetas Signo Leão. Mês passado falamos sobre Câncer. Confira aqui. Esperamos que gostem e acompanhem até fecharmos o ciclo.

 

2 comentários em “Série Plantas e Planetas Signo Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *