MeiBlend #X01 e suas ervas

O MeiBlend #X01 e suas ervas estão ligadas ao bem estar feminino e a deusa que existe em cada uma das mulheres. Veja abaixo os benefícios gerais de cada erva desse Blend ayurvédico.

Amora Negra (Morus Nigra)

Adstringente suave, antiinflamatória, antioxidante, anti-séptica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, emoliente, expectorante, hipoglicêmica, hipotensora, laxante, refrescante, rejuvenescedora, revigorante. Tem ação comprovada contra sintomas da TPM e de Menopausa.

Hortelã (Mentha sp.)

Uma das ervas mais usadas na gastronomia brasileira, o Hortelã tem entre suas propriedades ser estimulante, tônica, digestiva, atua bem contra prisão de ventre e vermes.

 Rosa rubra (Rosa gallica L.)

É aromática, cardiotônica, adstringente, digestiva e anti-diarréica. Usada para afecção na garganta e boca, digestão lenta e em diarreias.

Alcaçuz (Periandra mediterrânea)

Além de adoçar as bebidas, o alcaçuz é antialérgico, anti-inflamatório, antisséptico, desintoxicante (estricnina), diurético, espasmódico e resolutivo.

Casca de laranja (Citrus auratium)

Rica em vitaminas e sais mineirais, depurativa, desintoxica o organismo, estimulante dos órgãos digestivos, contra dores, gripes, febres. As folhas em forma de chá provoca suadouros e é antifebril. As cascas e flores são tônicas e estimulantes.

Funcho (Foeniculum vulgare )

Essa semente poderosa tem como propriedades estimular a produção de leite materno, acalmar cólicas estomacais e combater gases e má digestão.

Cardamomo (Elettaria cardamomum L.)

As sementes secas contém propriedades analgésicas, anti-séptica, digestiva, diurética, estomáquica e tônica. Usada na aromaterapia e indicações para artrite, inchaço, gases, reumatismo, cólica intestinal e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *