MeiBlend #13 e suas ervas

O MeiBlend #13 e suas ervas trazem uma citricidade para os paladares mais desafiadores, além de ser super refrescante! Veja abaixo os benefícios gerais de cada ingrediente.

Hortelã (Mentha sp.)

Uma das ervas mais usadas na gastronomia brasileira, o Hortelã tem entre suas propriedades ser estimulante, tônica, digestiva, atua bem contra prisão de ventre e vermes.

Kiwi (Actinidia deliciosa)

Entre os benefícios dessa deliciosa fruta estão: É um antioxidante poderoso. Ótimo para saúde cardiovascular. Ajuda a perder peso e controlar colesterol, além de cuidar do sistema imunológico.

Casca de Limão (Citrus aurantifolia)

O Limão tão comum no cardápio brasileiro, tem inúmeras propriedades: adstringente, antibiótica, antiescorbútica, antiespasmódica, antiinflamatória, anti-séptica, antitérmica, bactericida, expectorante, refrescante, sedativa, sudorífera, tônica estomacal, vermífuga, vitaminizante.

Erva doce (Pimpinella anisum) 

Outra das ervas mais comuns de nossa cultura é uma grande calmante, cicatrizante, diurética, estimulante, estimulante gastrointestinal, estomático, expectorante, galactogênica (que ajuda a produzir leite materno), sudorífico, tônico.

Casca de laranja (Citrus auratium)

Rica em vitaminas e sais mineirais, depurativa, desintoxica o organismo, estimulante dos órgãos digestivos, contra dores, gripes, febres. As folhas em forma de chá provoca suadouros e é antifebril. As cascas e flores são tônicas e estimulantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *