A origem do Kumbayá

Origem do Kumbayá

A Origem do Kumbayá é um pouco controversa. Vamos tentar enumerar aqui todas as referências que encontramos para mostrar, a vocês clientes queridos, porque decidimos lançar a nossa linha de ervas para fumar chamada Meibayá.

Se fizerem uma pesquisa simples no google sobre a origem do Kumbayá, vão encontrar a música Kumbayá, my Lord, cuja primeira versão data de 1926, nos EUA. A primeira controvérsia sobre a origem é sobre o termo Kumbayá mesmo.

Se olharmos sob a ótica americana, o termo sai da expressão Come By Here. Quando cantado em forma de reza pelos negros americanos escravizados (uma invocação para que Deus ajude os mais necessitados), acabou por se tornar Kumbayá e assim foi popularizado na música que ganhou sua versão atual a partir da década de 40.

Se formos buscar a origem do nome de acordo com as raízes africanas, vamos parar na rota dos escravos, no leste africano, mais especificamente, Zanzibar, Tanzânia. Ali, o espirito Kumbayá fazia parte da mitologia africana e era reverenciado em rituais de dança e espiritualidade. Sua origem é Suali e aqui, com essa referência, podemos ter uma dica de onde vem o Kumbayá como mix de ervas para fumar.

Uma das oferendas para o espírito Kumbayá era um Blend de ervas que funcionava como remédio. Cada espirito tinha sua mistura, sua dança, sua comida, seus movimentos e linguagem.

Porque lançamos os Kumbayás?

Demoramos a lançar essa linha porque ficamos receosos sobre a questão de ser algo para fumar devido o processo de queima. Mas, tomamos a decisão de lançar os Meibayás, por dois motivos.

  • Somos uma empresa que quer aproximar as pessoas ao natural. Uma das indústrias mais prejudiciais de todos os tempos é a indústria do tabaco com suas fórmulas cheias de produtos químicos nocivos à saúde humana. O cigarro industrializado é um dos maiores causadores de câncer no mundo, segundo a OMS. Assim, fumar ervas naturais, sem tabaco, pode ser uma alternativa para aqueles que fumam e querem parar de ingerir produtos químicos. O intuito é que fumantes possam retirar gradualmente de suas vidas esses componentes químicos, através do uso recreativo do Kumbayá.
  • O ato de fumar Kumbayá representa uma vontade de se conectar com sua divindade, seja ela qual for. É um exercício da espiritualidade. De reflexão e de paz interior. Tudo o que precisamos na vida atribulada moderna.

Sendo assim…está lançada a linha de Kumbayá da Mei Mei: a Meibayá. Em um outro texto, mostraremos como abordaremos a questão e quais são os benefícios dos dois modelos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *