Os Kumbayás da Mei Mei

Os Kumbayás da Mei Mei

Vamos apresentar a vocês a novidade que veio dar a praia: os Kumbayás da Mei Mei que serão conhecidos como Meibayás. Em um outro artigo que fizemos sobre a Origem do Kumbayá, apresentamos as referências e o porquê de termos decidido criar essa linha. Como vocês perceberam, as referências são estrangeiras e de uma época que parece bastante distante da nossa realidade, porém, de qualquer forma, uma referência linda.

Para criar nossos Blends, a gente sempre pensou em buscar referências que misturassem, conhecimento técnico, conhecimento popular e brasilidade. Para essa linha de Kumbayás, seguimos os mesmos preceitos. Sendo assim, demos nomes aos nossos dois modelos de Meibayás.

Buscamos a mitologia indígena brasileira para nos inspirar na temática de nossos Kumbayás. Por um motivo adicional: Os índios brasileiros são hard users de ervas para remédio e para fumar também.  Esse foi nosso toque brasileiro em nossos Kumbayás. Estamos bem felizes com a escolha…mas antes de apresentá-los….a lenda de Jaci e Guaraci.

Guaraci e Jaci

Tupã, o deus dos trovões e relâmpagos, foi o criador de Guaraci, o deus sol que ilumina os dias e dá energia para os seres. Pelo seu incessante trabalho, Guaraci sentia-se cansado e quando ele descansava e fechava os olhos, via a escuridão. Mas ele não gostava da escuridão. Para se livrar dela, criou Jaci, a Lua. Quando ele fechava os olhos de cansaço, via Jaci iluminando a escuridão e ela acompanhava Guaraci até que ele abrisse os olhos. Para que ela não ficasse sozinha, ele também criou as estrelas. Quando ele abria os olhos, não via mais Jaci. Um lance meio O Fetiço de Áquila, para fazer uma referência mais moderna…Sendo assim, Guaraci representa a energia do dia que precisamos para matar aquele leão que volta no dia seguinte e Jaci…ah, Jaci…é a calma e o descanso que precisamos para nos recuperar, para dar conta…para ir além.

Por isso o Meibayá #01 (Guaraci) é o nosso Kumbayá energizante e o Maibayá #02 (Jaci) é o nosso Kumbayá calmante. Eles te ajudam a viver o dia e a noite de formas diferentes, além de serem uma alternativa para o tabagismo industrializado. E, é claro…são também Reikiados!

Esperamos que gostem dessa nossa nova empreitada!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *