Canela de Velho Benefícios e cuidados

ATENÇÃO: Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

Se você tomou o chá e teve qualquer reação incômoda, interrompa a toma e procure um médico e relate o problema.

Canela de Velho Benefícios e Cuidados

Há pouco tempo a Canela de Velho (Miconia albicans) apareceu em um reportagem como um grande aliado no tratamento ou alívio para problemas articulares, principalmente a artrose. Realmente, na sabedoria popular, ela é consumida para esse fim. Isso fez com que ela entrasse para o rol das ervas do momento. Porém, aqui fica um alerta, porque a gente já viu o que acontece quando uma erva entra pro rol das tendências: Tome cuidado ao comprar, tome cuidado ao armazenar e tome cuidado ao fazer.

Cuidados ao comprar.

A erva não pode estar totalmente verde como na arvore. Ela deve ter sido desidratada de maneira correta (é lógico que a gente não vai saber o método correto, mas..). As folhas devem ser penduradas em varal e desidratadas na sombra. Em alguns casos elas são cobertas por pano para manter a integridade, evitar bichos e queimados. Assim, a erva estará verde, mas não um verde vivo. Se estiver marrom ou com muitos sinais de queimado de sol, evite comprar.

Cuidados ao armazenar.

Nunca armazene a erva em saco plástico, vidro transparente ou recipientes que expõem a erva à luminosidade ou calor. Isso tira as propriedades da erva ao longo do tempo e você vai achar que não está funcionando e que tudo era mentira! O ideal é guardar em latas ou embalagens escuras que não permitem a passagem de luz e calor.

Cuidados ao Tomar.

Como trata-se de uma infusão, a canela de velho deve ser feita de forma a não queimar a erva com a água. Isso quer dizer que você deve aquecer a água entre 70 e 80 graus, desligar, colocar a erva e deixar em infusão por 5 a 10 minutos no máximo. Se ferver a água, você retira muitas propriedades da planta e mais uma vez, vai achar que é mentira! Outro ponto importante é a quantidade e a periodicidade de toma. Recomenda-se tomar uma vez ao dia, uma xícara por dia durante 21 dias. Depois para 7 dias e pode recomeçar por mais 21. De qualquer forma, ao longo do tempo em que se toma, deve-se observar os efeitos imediatos e se a eficácia se mantem a mesma. Com o tempo, se notar que a eficácia diminuiu, pare, consulte um médico para fazer exames, e depois consulte um fitoterapeuta médico para tentar encontrar outra erva que possa auxiliar.

Conheça o MeiBlend #17

215 comentários em “Canela de Velho Benefícios e cuidados

    • Shirlene, na literatura consultada não há contraindicações sobre a erva canela de velho. Porém, ao tomar, perceba as reações do seu organismo e qualquer alteração procure um médico. Fique atenta à posologia, faça o chá da maneira indicada e beba apenas a quantidade indicada. Abraços,

    • Depois de feito em um litro de vidro de cannela de velho , como devo armazenar ela, dentro ou fora da geladeira para ir aos poucos tomando?

      • Olá Aguinaldo,

        O ideal é fazer o chá e tomar na hora. 3 xícaras por dia. Mas se for fazer um litro, não precisa colocar na geladeira e também não aqueça o chá novamente. Tome na temperatura que estiver. Um abraço.

      • Olá Rose. Verifique se a cápsula é de extrato de canela de velho puro. Se houverem outros ingredientes juntos, o efeito é minimizado. Caso contrário, possui tanto efeito quanto o chá. (Se bem que eu prefiro o chá! RS). Abraço.

        • Bom dia me responda por favor eu tava com as pernas e pe pesados inchados eu endava e as pernas e calcalhar pés tudopessados depois que tomei canela de velho desenhou e parou as dores e também tenho pressão alta sem problema tomar tendo pressão alta me responde foi ótimo pra mim que Deus abençoa bom dia

          • Olá Maria.

            Não existem relatos sobre aumento de pressão na toma dessa erva. Porém, é sempre bom consultar um médico caso haja alguma alteração.

    • Olá Ariane,

      Nós não aconselhamos o consumo dessa erva em período de gravidez ou lactação. Aguarde o seu bebê parar de mamar para tomar, ok?

      Qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Lavinia,

      Na literatura não foi encontrada nenhuma contra indicação, mas…ao tomar você deve ficar atenta às reações que terá no organismo. Qualquer mal estar, interrompa a toma e procure um médico.

    • Olá Sandra,

      Se você quiser ter propriedades da erva, você deve tomar o chá dentro de 24 horas. Depois disso as propriedades já foram embora.

  • gostaria de saber quanto de água e de folhas do chá de canela de velho seria o ideal,para se tomar em 24 horas,e se pode colocar em geladeira com as folhas dentro.obrigada

    • Beatriz, são utilizadas ao menos 10 folhas para um litro de água. Assim que fizer o chá, imediatamente você deve peneirar e só então colocar na geladeira. Porém, deve ser consumido nas primeiras 6 horas. A partir das primeiras 6 horas o chá vai perdendo benefícios. Não ingerir após 24h, nem se tiver deixado as folhas dentro, pois a erva pode potencializar os efeitos e dar efeito rebote. Espero ter ajudado. Abraços

    • Olá Silvana, bom dia! Na literatura consultada não constam reações adversas entre o uso da canela de velho por quem apresenta disfunções na tireóide, seja hipo ou hiper. Entretanto, há poucas pesquisas. O correto, caso você faça uso é perceber as manifestações no corpo e interromper, se necessário. Um aviso que serve para todas as ervas é não toma-la por tempo prolongado. Tome 21 dias e pare 21 dias, alternando para outras. Espero ter ajudado. Abraços

  • Oi boa noite. Estou querendo fazer esse chá pra mim é meu marido. Mas ele gosta de uma cervejunha, como é difícil de controlar isso no homem gostaria de saber se a algum problema dele tomar esse chá e tomar cerveja. Geralmente a noite toma de duas a três latinhás. Se caso ele tomar pela manhã. .

    • Olá Simone,
      Tudo bem? Olha…ele pode tomar sim nos períodos do dia em que não vai consumir álcool. O importante é saber que ervas com propriedades antibióticas podem apresentar reações com a ingestão de álcool. Mas esse não é o caso da canela de velho. Sempre que for usar uma erva única, tome-a por 21 dias e depois de 21 dias troque por outra erva com a mesma propriedade. Nesse caso, pode tomar a canela de velho por 21 dias e depois pode tomar o MeiBlend #17 por 21 dias. Qualquer dúvida estamos aqui. Um abraço.

    • Olá Ecilda.

      Existem 4 espécies de canela de velho que são toxicas aos rins. Porém, a mais comum e que apresenta os benefícios contra artrose e artrite tem como nome científico Miconia albicans. Procure por essa que você fica livre de causar danos aos rins. Vale lembrar que pessoas com insuficiência renal devem consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de chá. Um abraço.

  • O uso do chá de canela de Velho pode causar sangramento em quem tem henorroidas internas (durante a evacuação ) ?
    Agradeço resposta
    Jorge

    • Olá Jorge, Não existe na literatura relatos de uma relação direta entre o consumo do chá de canela de velho e agravamento das hemorroidas. Porém, você deve observar a recomendação de uso dessa planta. Segundo a Associação Paulista de Fitoterapia deve-se consumir no máximo 1 litro desse chá por dia (usando uma colher de sopa da erva). Mais que isso ela pode afetar o sistema digestório. Para ajudar com as hemorroidas procure consumir chás de ervas ricas em fibras como gengibre, maça, chicoria, plantago, etc. Qualquer dúvida estamos à disposição.

    • Olá Marlley,

      você pode colocar o chá na geladeira. apenas lembre-se que após 6 horas as propriedades das ervas já começam a desaparecer e em 24h já não existe mais nenhuma propriedade. O melhor é sempre fazer e tomar o mais rápido possível.

    • Olá Anaibe,

      Tudo bem? Pessoas que possuem insuficiência renal devem consultar um médico especialista antes de iniciar qualquer via integrativa pois ela precisa de remédios e as interações podem causar reações. Portanto, aconselhamos a consulta ao médico antes de inciar o consumo. Relate ao médico sua vontade de iniciar o consumo do chá e pergunte sobre as reações com as interações medicamentosas.

      Um abraço e qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Carolina.

      Não aconselhamos. Tudo o que você consome vai para o bebê através do leite. Aconselhamos o uso de ervas medicinais somente depois do período de amamentação a não ser que seja o caso de estimulo à produção de leite materno.

      Um abraço e qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Tereza.
      Não existe na literatura relatos de prejuízo à circulação. O problema pode ser a interação medicamentosa. Se você toma remédio para a circulação, consulte seu médico antes de iniciar a toma do chá de canela de velho. Só ele poderá dizer quais as reações você poderá ter com o uso do chá e dos remédios.
      Um abraço e qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Karen,

      No seu caso, aconselhamos consultar seu médico (prescritor do remédio) antes de iniciar o uso do chá de canela de velho. Só ele poderá informar quais as interações medicamentosas nesse caso. Qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Maria Lucia,

      Verifique se na composição do produto existe somente o uso da canela de velho. Já vimos vendendo por aí uma solução em gotas que contem outros elementos, outras ervas no composto. Isso não quer dizer que não seja eficaz, mas sim que existem outros agentes na composição. Outra coisa é a recomendação da Associação brasileira de fitoterapia. Tomar o chá de canela de velho na seguinte medida: uma colher de sopa da erva para um litro de água. Nunca mais que isso. Só assim poderá ter os benefícios que ela promete. Pergunte ao fabricante do produto em gotas qual a medida ideal para se obter os benefícios que deseja ok?

  • Boa tarde..
    Comecei hoje a tomar o ESC, antidepressivo, na parte da manhã, já tomei a canela de velho por 30 dias e foi bom, posso recomeçar, fax algum efeito negativo?

    • Olá Dario

      Toda interação medicamentosa deve ser acompanhada por um médico. Comunique seu médico sobre sua intenção de tomar o chá pois ele saberá quais os efeitos com o remédio que prescreveu. Sempre consulte um especialista antes de tomar qualquer chá para fins terapêuticos (como nós) e um especialista em alopatia (um médico) no caso de tomar medicamentos alopáticos ao mesmo tempo. Um abraço.

  • Canela de velho comecei a dez dia esta sendo bom mas a urina.eata bem laranja e estou tomando certralina em capsula de manha a urina laranja tem a ver com a canela de velho?

    • Olá Avila,

      Tudo bem? As ervas tem poder e são como remédios. Toda interação medicamentosa deve ser relatada ao médico que receitou seu remédio antes de iniciar o tratamento. Verifique com ele se a certralina pode causar mudança de cor na urina e relate que tem tomado canela de velho para as dores. Ele saberá se as interações estão te prejudicando ou não. Um abraço.

    • Olá Glaucia,

      O correto seria você procurar um médico para tratar sua recorrência de infecção urinária. Após iniciar os tratamentos, veja com o médico se ele autoriza o uso da canela de velho para as dores articulares. Veja com ele também o uso de ervas para o trato urinário, existem boas opções que auxiliam com isso. Um abraço.

  • Bom dia! Minha encomenda chegou direitinho mas tem um detalhe que me lembrei, tenho pressão baixa e gostaria de saber se é preciso mudar a quantidade da receita que veio junto ao produto? Obrigada.

  • Tenho Parkinson e estou tomando o chá de canela de velho por 40 dias, e percebi uma melhora muito grande nos espasmos e tremores. Posso tomar por um período prolongado?

    • Lourdes, que relato bom. Entretanto, nenhuma erva pode ser tomado por período prolongado, senão seu organismo “acostuma” com a erva e pode passar a não ter efeito desejado. Você pode tomar por 3 meses é alternar por outra erva no período que chamamos de descanso, que seria se um mês. Depois pode retornar por novos 3 meses. Após isso, deverá gerar outro estímulo para o organismo com novas ervas. Abraços e espero ter ajudado.

  • Pode tomar o chá c.v e tomar ant inflamatório?
    Pode interromper o tratamento e depois iniciar de novo?
    Eu faço o chá e boto na geladeira e tomo 3 x ao dia tá certo?

    • Olá Mary,
      Não encontramos relatos de problemas causados por essa interação. Mas verifique com o médico que te receitou o remédio antiinflamatório para ver se existe problema ao tomar canela de velho. A canela de velho atua nas inflamações das articulações. Veja com seu médico a necessidade de tomar os dois ao mesmo tempo. Um abraço.

    • Olá Elaine,

      De todas as espécies de canela de velho, 4 podem agravar o quadro de trombose, porém, essas não são comercializadas. De qualquer maneira, entre em contato com seu médido e verifique se a interação do chá com remédio não causa nenhum efeito indesejado. Um abraço.

    • Olá Marli,

      Para obter benefícios das ervas deve-se tomar o chá sem nenhum tipo de aditivo, inclusive mel. OU seja, tome puro. Qualquer dúvida estamos aqui.

    • Ana Paula,

      Não temos relatos de que a canela de velho reduza o efeito do anticoncepcional, porém é importante consultar seu/sua ginecologista para confirmar, ok?

  • Olá, estou com duvidas quanto a quantidade. Se após 6 horas vai perdendo as propriedades e devo tomar apenas 2 xicaras ao dia, qual a quantidade ideal para fazer de forma fracionada? Não quero fazer 1 litro e ter que jogar grande parte fora. Obrigado.

    • Olá Marilene,

      Não temos relatos de problemas em relação ao aumento de pressão arterial com o uso de canela de velho. Porém, consulte seu médico antes de iniciar a toma para saber se em sua condição é possível tomá-la. Um abraço

    • Olá Maria Aparecida,

      Aqui na Mei Mei a gente prefere a folha…mas porque trabalhamos com ervas. Para saber se a capsula é funcional, veja se é 100% extrato da erva ou qual a porcentagem de extrato da erva na composição. Um abraço.

  • Boa tarde. Compre tintura de canela de velho. Tem o mesmo efeito que tomar o chã? Estou tomando 20 gotas por dia. Mandaram tomar três vezes ao dia,devido meu trabalho tomo somente uma vez. Pode não dar resultados? Não daria certo? Mesmo com esta quantia me sinto melhor dos joelhos. Grata,pelo texto.

    • Olá Gorete,

      Desconhecemos esse efeito. Mas de qualquer forma, interrompa o consumo e procure seu médico ginecologista e relate o ocorrido. Um abraço

    • Goretex, vc está com quantos anos é a quanto na menopausa? É que estoy tbm é comecei a tomar o chá e os calores que sentía diminui. Quero voltar a menstruar. Adoraría. Rsrsrs

    • Aconteceu o mesmo comigo, estava acompanhando os comentários, p saber se tinha algum relato. Vou parar de tomar, pq estou com hemorragia.

    • Olá Onecir,

      Para saber sobre a interação medicamentosa, procure o médico que receitou a lasartana e informa sua vontade de tomar canela de velho. Ele deverá lhe informar se há algum problema. Um abraço

  • Oi boa noite minha mãe está tomando canela de velho e de dois dias pra cá ela está urinando sangue será que tem alguma relação???

    • Minha vó estão com o mesmo problema, já tem alguns dias que elas pararam mas a urina continua com cor de sangue.
      Na verdade sai normal mas depois de um tempo fica vermelho no fundo do vaso.
      Você já sabe o que estava acontecendo com a sua mãe?

  • Comecei tomar o chá da canela de velho, dia 1 de janeiro, não melho ruim nada, tenho muitas dores,mas vou continuar, estou tomando 3x por dia.Estou achando muito “atravoso”,será que estou fazendo muito forte? Pois faço da própria folha pois aki tem muito, não irá dificultar mais o intestino que já é preso? O que devo mudar?

    • Olá Neli,

      A maneira correta de fazer a infusão é: você coloca a água para esquentar. quando ela soltar bolhas do fundo da panela, desliga e coloca as folhas de canela de velho. Se forem folhas frescas, 10 folhas são suficientes para meio litro de água. Depois de colocar as folhas, deixe por 5 minutos e depois coe e tome. Não desista, o processo para algumas pessoas é mais lento, mas é eficaz.

    • Olá Elva,

      Infelizmente não temos essa informação. Seria necessário consultar um veterinário para saber pois sabe-se que o funcionamento dos rins e estômago dos cães é diferente do ser humano. Verifique com o veterinário.

  • Tomo canela de velho em cápsulas, por quanto tempo devo tomar ou dar intervalo de um mês para recomeçar o uso d mesmo. Obrigada!

    • Olá Lorena,

      Não temos relatos de problemas nesse sentido. Porém, é importante verificar as reações do seu corpo ao iniciar o consumo do chá de canela de velho. Se houver alguma alteração no seu ciclo, interrompa o consumo e procure seu ginecologista. Um abraço

  • Estou fazendo o chá de canela de velho e estou acrescentando algumas folhas da graviola. Tomo 2 xícaras por dia. Esta combinação de ervas é prejudicial?

    • Olá Cecília,

      Não vemos problemas nessa interação. Porém, lembre-se que a folha de graviola tem propriedades para artrite apenas, além de muitos outros benefícios, principalmente na questão da pressão arterial. Veja como seu corpo reage e qualquer coisa interrompa a mescla e tome apenas a canela de velho.

      Grande abraço.

    • Olá Pietro,

      Para te responder com maior propriedade precisaríamos analisar quais são as outras ervas do composto. Sabemos que a canela de velho tem propriedades que atuam na artrite e artrose, mas em composto, temos que analisar as outras ervas. Se quiser, nos mande por aqui e damos uma resposta mais acertada. Um abraço.

    • Olá Andréa,

      A canela de velho tem propriedades anti inflamatórias que ajudam em feridas. Não vemos problemas em lavá-las com o chá. Mas o melhor seria fazer um emplastro para passar na ferida. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • Boa Tarde , faço uso de Etanercept pra Espondilite Anquilosante, gostaria de saber se posso usar a Canela de Velho nesse caso, ou se acontece alguma interação! Obrigada!

    • Olá Ritha,

      A canela de velho tem propriedades que auxiliam no tratamento dessa doença, porém, como já toma remédio, é importante consultar seu médico para verificar a interação medicamentosa. Só ele poderá lhe dizer, ok?. Qualquer dúvida estamos aqui. Um abraço.

  • Bom dia, na chamada de vcs no Google falam do chá e tintura do Canela de Velho, porém li o artigo acima é nada foi citado ou comparado… chá de tintura. Vcs podem​ esclarecer essa dúvida? Obrigada.

    • Olá Sirlei,

      Chá é um modo de fazer o uso da erva medicinal e tintura é um outro processo. Ambos fazem parte da fitoterapia. A Tintura é um processo em que você usa a erva macerada em uma solução de alcool de cereais (em linhas gerais). Os efeitos da erva são mais rápidos na tintura, porém é preciso pedir a um especialista para fazê-la. O chá pode ser consumido 3 vezes ao dia, em um processo mais simples, e dará o mesmo efeito. Se tiver alguma dúvida mais, entre em contato.

  • Tomava medicação de predinisona para artrite reumatóide e parei para o uso do chá canela de velho. Posso continuar tomando a medicação ou devo fazer uso do do chá?

    • Olá Maria.

      Sempre que for fazer uma interação entre medicamento alopático (qualquer um da indústria farmacêutica) e erva medicinal, você deve consultar um médico e um especialista em ervas medicinais de preferência. Vá ao médico e relate que está tomando o chá de canela de velho e diga que pretende também fazer uso do remédio e veja o que ele diz sobre a interação.

      Qualquer dúvida estamos aqui.

    • Olá Lucimara. É normal e ficamos felizes! Algumas pessoas reagem mais rápido ao estimulo da erva e outras demoram mais um pouco. Manda Bala. Abraço.

  • Bom dia! Estou fazendo uso de canela de velho em gotas e gengibre com chá verde em cápsulas. Alguma contra indicação por fazer uso dos dois ao mesmo tempo?

    • Olá Marta,

      Não vemos problemas nessa interação. Porém recomendamos que depois de 3 meses mude os estímulos ao corpo com outras ervas para que ele não acostume. um abraço.

    • Olá Alzenir,

      Interrompa a toma e veja se volta ao normal para ter certeza de que é o efeito da erva. Se quiser saber se há contra indicação em relação a isso, será necessário consultar um médico e fazer exames que detectam a absorção da erva no organismo.

  • Boa tarde! Depois de uns 30 dias tomando o chá de canela de velho, tive os pés e as pernas muito inchados. Me parece ser um efeito colateral diretamente ligado à isso. Pode ser uma verdade, ou me engano?

    • Olá Cleber,

      Faça o seguinte, interrompa o consumo dessa erva por uns 15 dias e depois tome em quantidades menores para ver se o efeito diminui. Se o inchaço persistir, procure um médico para avaliar os efeitos.

  • Olá meu nome é sandra sofro de dores contentes nervou ciático coloca dores nas articulações .tomo fluoxitina. Alprazolan e lo losartana e nifidipina.vejo relatos que vcs orientam pergunta ao médicos mais eles não acreditam nas ervas .por isso gostaria de saber se posso fazer uso

    • Ola Sandra,

      A fitoterapia é uma terapia integrativa. Isso quer dizer que ela se integra com outras terapias, como a alopática que é essa em que médicos receitam remédios de origem química da indústria farmacêutica. Não somos contra esse tipo de tratamento, mas as interações devem ser consultadas com os médicos e com um especialista em ervas. Hoje, muitos médicos já possuem formação na área de fitoterapia e podem fazer diagnósticos e tratamentos integrativos. De repente, se você procurar um médico que possua as duas especialidades, ele poderá lhe ajudar melhor. Nunca só um ou outro..sempre os dois..ainda mais no caso de já tomar remédios, ok?

  • Estou tomando canela de velho por 30 dias, e notei que minhas fezes ficaram esverdeadas, vou parar de tomar por uns dias, se voltar a coloração normal, posso retornar ao tratamento?

    • Olá Liliane,

      se a única reação foi o esverdeamento das fezes (sem nenhum prejuízo ou sintomas adicionais), cremos que não há problemas em tomar. Mas sempre consulte um médico caso algum sintoma novo apareça.

  • Bom dia. Vou começar a tomar Canela de Velho composto. Ele tem mais uns dez ingredientes na sua fórmula.É produzido pela J.A.S. CAMPOS Ltda de TABATINGA-AM. Será que o efeito é o mesmo? Senão, eu nem começo a tomar…

    • Olá Ronaldo,

      Sempre recomendamos o uso da erva em forma de chá para o tratamento. Não conhecemos o produto da empresa e para saber sobre seus efeitos teríamos que fazer uma análise detalhada.

    • Olá Alda,

      Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Olá, embora tenha visto que a canela de velho geralmente não tem efeitos colaterais, um amigo começou a tomar, eu o ensinei a forma certa e tudo e ele já está vendo efeito nos primeiros dias. Porém hoje ele disse que está sentindo umas tonturas, pode ser algum efeito da erva?

    • Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Meu marido teve enfarto está tomando medicamentos acetilsalicilico,inala pril,amildorona,rosuvastatina,carvedelol não tem problema de tomar chá canela de velho

    • Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

    • Olá Regina,

      Em até 24 horas vc tem propriedade da erva. O ideal é tomar na hora que faz, mas se quiser guardar, aconselhamos tomar dentro de 24 horas.

    • Olá Graziano,

      Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Costumo tomar água de alho em jejum. Posso preparar o chá de canela de velho e colocar alho dentro, deixar em repouso e depois para tomar junto?

    • Anderson, o ideal é tomar o chá de canela de velho assim que fizer ou no máximo 6 horas após feito. Acredito que você deixa o alho de molho da noite para o dia, certo? Se a resposta for positiva, sugiro que continue com água de alho e tome o chá separadamente.

  • Meu primo mora na amazonas na mata ele achou a canela de veio e mando pra mim as folhas estsva verde ele coloco na sacola de plastico emandou pelo correio so que as folha quando chegou estava molhada e com cheiro de bolor sera que devo tomar ou não

  • Comecei a tomar o chá de Canela de Velho há um mês.No momento dei uma pausa.
    Quero deixar meu testemunho: Não estava conseguindo andar direito e as dores eram terríveis !!!!!
    Está dádiva de Deus é maravilhoso!!!!
    Que sirva de estímulo para todos que estão sofrendo com artrose

  • Comecei a tomar o canela de velho em liquido 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia e senti melhoras nas primeira tomadas , tenho muitas dores nos ombros e braços ,

  • Quero saber se posso tomar canela de velho 40 gotas em duas tomadas e ao mesmo tempo duas colheres ao dia com o remédio que se faz com pé de galinha, açafrão, cebola e sal. Parece que ambos são para os mesmos sintomas e ambos são naturais.

    • Olá Sonia,

      o ideal é usar apenas um tipo de erva medicinal pois senão você não saberá qual dos dois tratamentos é que está realmente fazendo o melhor efeito.

    • Filomena,

      procure um médico que possa fazer o diagnóstico correto sobre as dores e depois pergunte sobre o tratamento natural.
      abraço.

  • Bom dia,comecei a tomar o canela de velho em gotas,composta,20 gotas após as refeições,3 vezes ao dia,no segundo dia estou sentindo muita cólica,acho que me atacou o fígado, devo diminuir a dosagem?

  • Boa noite!
    Tenho dores musculares e um amigo que tomou para joelho teve resultados fantásticos em 10 dias. Pretendo começar usar e gostaria de saber se causa algum problema para o fígado? Principalmente porque minha esposa também quer experimentar mas esta em tratamento de câncer no colon e figado. O que acha?

    • ATENÇÃO: Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Boa noite gostaria de tirar uma dúvida comprei na feira como canela de velho pois vem na formula vários tipos de ervas dentro deste frasco eu lendo a matéria vi que existe mesmo a folha ( canela de velho) minha pergunta é tomo 20 gotas deste que comprei ou compro a folha?

    • Olá Rosa,

      Aqui a gente só trabalha com a erva e só podemos responder pelo uso dela. Os compostos são fabricados por outras empresas. Tente entrar em contato com o sac deles. Tem gente que consegue um bom resultado só com o chá. Tem gente que precisa do extrato.

    • Olá José,

      Apenas com o pano embebido com o chá não terá os resultados necessários. Veja com seu médico se pode tomar o chá sem que haja problemas com seu intestino.

  • Tomei 60 dias uma cápsula ao dia, sentia muitas dores na juntas dos dedos dos pés e das mãos, e dor na coluna, tenho fibromialgia, hérnia de disco, tendinite, burcite, nervo ciático, já tive grande melhora na dor dos dedos dos pés e da mãos, quero melhorar a coluna, posso continuar tomando? Posso tomar 2 cápsulas ao dia, obrigada se me responder.

    • Olá Graça. Não trabalhamos com capsulas então não podemos dizer exatamente quanto pode tomar por dia. Tente ver o sac do local ou o médico que lhe receitou a capsula para saber qual o limite diário. Com a erva são 3 vezes ao dia apenas.

  • Oi, boa tarde. Eu tomo chá de hibisco, tem problema tomar o chá de canela de velho nos mesmos dias ou é bom eu parar com o chá de hibisco.

  • Boa noite!
    Minha mãe tem artrose, nos joelhos, quadris e ombros. Ela toma o anticoagulantes Xarelto.
    Ela pode tomar o chá de canela velha?

    • ATENÇÃO: Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

    • ATENÇÃO: Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Estou tomando canela de velho a 1 semana e estou amando o resultado. Hoje retornei com o ortopedista e falei sobre o chá e ele disse q eu posso continuar tomando. Acontece q ele me passou uma fórmula de antinflamatorio deparacetamol+condeina+Meloxican para tomar , a questão é, posso tomar o chá e esse composto que ele passou??

    • ATENÇÃO: Se você toma qualquer remédio alopático (químico) para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Olá Boa tarde
    posso tomar Canela de Velho (em capsula) e também sucupira (em capsula)?
    Tenho poliartrite 🙁
    Obrigada
    Ana

    • Se você toma qualquer remédio alopático (químico) ou fitoterápico receitado para qualquer doença, antes de iniciar o tratamento com canela de velho, entre em contato com seu médico e veja o que ele fala sobre a interação medicamentosa. Nunca inicie um tratamento com ervas sem antes consultar um médico e um fitoterapêuta. Os dois juntos vão te ajudar a melhorar o tratamento a atingir os objetivos.

  • Comecei tomar canela de velho e com 2 dias já notei que não sentia dores na coluna e nas pernas, graças a Deus. Tenho oestoporose nos femus e na coluna.Já não agüentava mais tomar remédios. Santo remédio!!!!

  • Tomo losartana potassica, citalopran e clonazepan….fiz agora o chá de C.V. mas ainda não tomei, ( recomendado por 1 amiga rsrs ) estava lendo os comentários : tenho dores horríveis nas mãos e pés e 2 próteses femurais.Tenho reumato dia 25…é bom consulta lo primeiro antes de começar a tomar o chá??

  • Tomei o chá durante 60 dias, conforme li em outra matéria, e me sento muito bem. Parei há uma semana por não saber se continuava ou parava mas estou começando a sentir dores nas costas novamente. De acor do com resposta acima tenho que tomar 21 dias e parar 21.
    Até quando? Fazendo estas paradas posso tomar sempre como uso continuo? Aguardo resposta em meu email se possível.
    Obrigada

  • Bom dia!
    Comecei a tomar o chá em gotas ontem. Torci o joelho jogando futebol há cinco meses, será que esse chá será bom pra mim?

  • Gostaria de saber a dosagem exata pra quem tem problema nas articulaçoes, em especial o joelho. Estou tomando 3 copos ao dia (não xicaras), ja faz quase um mes e ainda nao vi muita melhora. Acredito que esteja tomando a quantidade errada e tambem realizando o preparo de forma errada.

    Poderia me repassar o procedimento de preparo correto? Vi tambem que em alguns sites recomendam 21 dias de tratamento e outros recomendam 30 dias. Qual o correto?

    Agradeco a atencao e ajuda.

    • Como trata-se de uma infusão, a canela de velho deve ser feita de forma a não queimar a erva com a água. Isso quer dizer que você deve aquecer a água entre 70 e 80 graus, desligar, colocar a erva e deixar em infusão por 5 a 10 minutos no máximo. Se ferver a água, você retira muitas propriedades da planta e mais uma vez, vai achar que é mentira! Outro ponto importante é a quantidade e a periodicidade de toma. Recomenda-se tomar uma vez ao dia, uma xícara por dia durante 21 dias. Depois para 7 dias e pode recomeçar por mais 21.

  • Boa noite
    Tomo o chá de folha de amora para a menopausa. Posso fazer junto com as folhas de canela de velho? Tenho lúpus.
    Obrigada.
    Rejane Lopes da Silva.

    • Olá Rejane,

      Melhor que sejam duas tomas diferentes. Quando ao lúpus, verifique antes com seu médico sobre interações medicamentosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *