Dá pra fazer chá gelado Mei Mei?

Dá pra fazer chá gelado Mei Mei?

Todo mundo fica preocupado quando chega o calor brasileiro e nos pergunta: Dá pra fazer chá gelado, Mei Mei? A resposta é: SIIIMMMMMMM. Muito…com certeza, para sempre!

Aqui vamos mostrar como é que a gente faz e quais os MeiBlends que são mais refrescantes. Mas antes…uma informação que muita gente não sabe. Quando o calor é excessivo,  o nosso corpo utiliza um mecanismo de resfriamento muito interessante. Ele dilata os vasos sanguíneos mandando calor para a superfície da pele e gerando suor que cria uma camada mais fria, e assim ele vai regulando a temperatura interna. Ou seja, a gente sua para poder regular temperatura e para suar a gente tem que aumentar a temperatura interna. Como a gente faz isso? Tomando algo quente. Ou seja, se a gente quer sentir menos calor, a gente tem que aumentar a temperatura interna. Quando a gente toma uma bebida gelada, a gente diminui a temperatura interna, diminuindo o suor, diminuindo a capacidade do sistema de resfriamento do corpo.

Tá…ok Mei Mei, mas isso quer dizer que a gente tem que tomar coisa quente ao invés de gelada? Não só. Porque além disso, existe a sensação que o calor e o frio geram na gente através do paladar. Por isso que a gente prefere coisas frias no calor e quentes no frio.

Como muita gente pergunta pra nós sobre os chás serem uma alternativa de bebida refrescante, então resolvemos mostrar pra vocês quais os modelos de nossa linha que são excelentes pra isso.

Vamos lá?

MeiBlend #01

Hibisco, gengibre, canela, centella asiática e folha de laranjeira

Todo mundo já sabe que hibisco é uma alternativa pra poder se refrescar. Mas com esse blend, mesmo tomando gelado, você ativa o seu metabolismo por conta do gengibre e da canela e da laranjeira, fazendo o seu corpo suar mais e ainda se refrescando com uma bebida gelada.

MeiBlend #03

Maçã, casca de laranja, rosa, calêndula e hibisco

Esse é um blend leve com a cara da primavera fica muito bonito e levemente adstringente por conta da casca de laranja e o hibisco.

MeiBlend #06

Maçã, folha de pitanga, uva passa branca, manga, gengibre

Bem docinho, esse blend de fervura é uma ótima pedida gelado e as crianças adoram

MeiBlend #13

Hortelá, Kiwi, casca de Limão, erva doce e casca de laranja

O hortelã é bem refrescante e com seu sabor cítrico fica mais refrescante ainda.

MeiBlend #15

Erva Mate, erva doce, cidreira, canela, gengibre e anis estrelado

Esse com umas gotas de limão fica uma bebida muito refrescante. Ainda mais pra quem gosta de um tererê.

De qualquer forma, você pode experimentar todos os nossos Blends gelados. Eu não gosto de tomar o Meiblend #02 por exemplo gelado porque ele perde o acalanto que precisamos pra dormir melhor, já que ele é um calmante. Mas…nada impede.

O modo de fazer.

A gente faz e coloca no freezer pois em 20 minutos ta geladinho. Nunca deixe as ervas junto do chá, ok? Coe antes de colocar no freezer ou geladeira. Chá gelado também possui propriedades e benefícios se você conseguir gelar rapidamente e tomar em até 24 horas.

Você também pode fazer o chá concentrado e depois diluir adicionando gelo para resfriar rápido.

Qualquer dúvida, manda um alô pra gente!

Bom chazinho gelado para vocês!

 

2 comentários em “Dá pra fazer chá gelado Mei Mei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *